Novo Nordisk e UNICEF lançam “The Healthy Childhood Challenge” 1238

A Novo Nordisk e a UNICEF, lançaram a 2ª edição do “The Healthy Childhood Challenge”, um desafio global que tem como objetivo apoiar e financiar ideias que promovam ambientes saudáveis para as crianças e que aumentem a probabilidade de estarem bem nutridas, ativas e mentalmente sãs nos ambientes em que vivem.

Este ano o foco é a infância. A iniciativa incita que as comunidades, organizações sem fins lucrativos, instituições de ensino e de saúde, organismos públicos, e outros, proponham soluções que promovam a criação de ambientes mais saudáveis para as crianças e que reduzam as desigualdades em saúde.

Esta nova edição vai incluir duas rondas de seleção dos projetos: a primeira em julho, onde serão selecionados os 10 melhores projetos; e uma seleção final em outubro, altura em que os três vencedores serão escolhidos, sendo depois anunciados em novembro.

As três melhores e mais inovadoras ideias irão receber 100.000 dólares (cerca de 92.000 euros) da Novo Nordisk para colocarem em prática as soluções apresentadas.

O projeto português “Food From the Block” foi um dos três vencedores da 1ª edição desta iniciativa.

O “The Healthy Childhood Challenge” é parte integrante do compromisso e estratégia da Novo Nordisk para o desenvolvimento sustentável, que tem como um dos seus pilares de atuação a prevenção de doenças crónicas, entre as quais a Obesidade.

Mais informação aqui.