Nestlé cria lista online de produtos sem glúten e lactose 0 176

23 de fevereiro de 2017

A Nestlé Portugal anunciou hoje em comunicado a criação de uma listagem online completa dos seus produtos sem glúten, sem lactose e sem leite que fazem parte do seu portefólio.

 

O objetivo é, segundo a marca «ajudar as famílias portuguesas na gestão das compras no dia-a-dia, facilitando as escolhas de quem tem alguma restrição alimentar específica». A listagem abrange categorias como iogurtes, cereais, chocolates ou cafés e está agora disponível, aqui.

 

A empresa ressalva no entanto que, apesar desta ferramenta lhes dar a oportunidade de conhecer os produtos da marca mais adequados às suas necessidades, «não invalida, no entanto, que consultem um profissional de saúde para confirmar que o produto em causa é apto para consumo de acordo com as suas necessidades nutricionais especiais».

 

A informação disponibilizada será revista regularmente, segundo a marca que salienta ainda que, no ato de compra, «os consumidores deverão sempre verificar no rótulo quais os ingredientes que compõem o produto, bem como eventuais alegações de presença ou ausência destes elementos».

Envie este conteúdo a outra pessoa