MS vai apostar nas consultas de nutrição e prevê mais nutricionistas nos centros de saúde 369

16 de Março de 2016

O Ministro da Saúde confirmou ontem, durante uma reunião com a bastonária da Ordem dos Nutricionistas, que pretende apostar no incremento das consultas de nutrição e prevê aumentar o número de nutricionistas nos cuidados de saúde primários.

Outra intenção confirmada por Adalberto Campos Fernandes surge relativamente à criação do Serviço de Nutrição no SNS, que tornará o serviço prestado mais organizado e eficiente, seja para a própria estrutura das instituições, seja para o utente, que poderá vir a usufruir de equipas multidisciplinares mais coesas e aptas para lhe prestar um acompanhamento mais ajustado, lê-se num comunicado enviado pela Ordem dos Nutricionistas.

Acerca da carreira de nutricionista, o Ministro da Saúde transmitiu à bastonária que compreende a sua necessidade, pelo que serão reunidos esforços para que esta se torne uma realidade.

Quanto ao procedimento concursal da ARS Centro para a contratação de nutricionistas, iniciado em novembro de 2011, o Ministro afirmou que se vai inteirar da situação e procurar encontrar uma solução breve para resolver esta estagnação procedimental.
 
A bastonária Alexandra Bento garantiu, em comunicado, que continuará a lutar para garantir a operacionalização das medidas propostas que pretendem melhorar a saúde da população e defender os interesses dos nutricionistas.

Envie este conteúdo a outra pessoa