“Let’s Talk About Pork From Europe” pretende desmistificar dúvidas 182

Está a decorrer uma iniciativa de esclarecimento da opinião pública da campanha “Let’s Talk About Pork From Europe”, com o propósito de desmistificar algumas dúvidas no que respeita à carne de porco.

A iniciativa “Let’s Talk About Pork From Europe” pretende esclarecer de forma séria e transparente, o modelo de produção europeu de carne de porco, demonstrando que os padrões de qualidade e segurança alimentar da União Europeia são os mais elevados do mundo e os mais exigentes em termos de bem-estar animal, biossegurança e ambiente.

Uma das questões analisadas é se a carne de porco produzida na Europa é adequada a uma dieta saudável e porquê. A resposta dada é positiva, pois não só obedece às mais rigorosas condições de higiene sanitárias do mundo, como reúne um conjunto de nutrientes, proteínas, vitaminas e minerais importantes, que contribuem para o equilíbrio do organismo humano.

Contudo, a carne de porco é também uma das mais versáteis em termos de confeção, é saborosa e permite uma fácil digestão. Independentemente da forma como é cozinhada – cozida, frita, assada, estufada ou grelhada – mantém sempre intactas as suas características nutricionais.

A campanha de esclarecimento “Let’s Talk About Pork From Europe” arrancou em Julho de 2020 e decorre até Julho de 2022, em Portugal, Espanha e França, dirigindo-se essencialmente a públicos jovens entre os 18 e os 30 anos.

Envie este conteúdo a outra pessoa