Lançado “O Livro do Pão” com receitas para intolerantes ao glúten 247

23 de Dezembro de 2015

Ângela Silva lançou “O Livro do Pão”, com receitas úteis para os indivíduos que são intolerantes ao glúten.

A obra é composta por mais 40 receitas de pão com ingredientes saudáveis e nutritivos, sem aditivos nem glúten, para fazer em casa, à mão ou na máquina.

«Há cada vez mais queixas de intolerâncias que se devem ao consumo deste pão industrializado, carregado de aditivos», critica Ângela Silva, numa entrevista ao “Dinheiro Vivo”.

No livro encontram-se algumas receitas para quem é intolerante ao glúten. «Os ingredientes utilizados são na verdade bastante simples e económicos, como a farinha de arroz, trigo-sarraceno ou milho», aponta a autora, frisando que «todos estes ingredientes estão disponíveis nas lojas de produtos naturais».

A ideia do livro surge porque a procura por pão e derivados sem glúten tem vindo a crescer bastante. Mas não só. É que, «além dos celíacos, existem cada vez mais pessoas com diversos graus de intolerância ao glúten», explica Ângela Silva, esclarecendo que «muitas vezes estas intolerâncias não se devem exclusivamente ao glúten, mas ao processo acelerado com que os pães são produzidos, não lhes permitindo realizar a tão importante pré-digestão do glúten».

Envie este conteúdo a outra pessoa