“Heróis da Fruta”: Série regressa este mês ao pequeno ecrã para combater a obesidade infantil 1987

A série de animação infantil “Heróis da Fruta”, com produção totalmente portuguesa, regressa este mês de outubro à televisão com o objetivo de contribuir para o combate à obesidade infantil.

Com 26 episódios, a série retrata as aventuras de um grupo de super heróis que querem salvar o planeta “à dentada”, viajando pelo país à procura das frutas e legumes nacionais de origem sustentável para ganharem superpoderes. Cada episódio é uma grande aventura à descoberta de alimentos saudáveis como o ananás dos Açores, a banana da Madeira, a laranja do Algarve ou a maça de Alcobaça”, informa em comunicado a APCOI (Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil).

A atriz Jessica Athayde dá voz à personagem Sushi e afirma ser “fundamental formarmos os nossos filhos para bons hábitos alimentares. Adorei dar voz à personagem Sushi neste projeto da APCOI e espero que os Heróis da Fruta ajudem a despertar novos hábitos nas casas de quem nos vai ouvir.”

“Enquanto pai, poder dar a voz pelo projeto Heróis da Fruta é para mim algo muito especial. Espero que esta ação da APCOI ajude a sensibilizar muitos pais e crianças e que as refeições fiquem mais coloridas”, refere, por sua vez, o ator Diogo Amaral, a voz de Yoga.

Mário Silva, presidente da APCOI e coordenador nacional do projeto, explica que “esta série é uma adaptação para desenhos animados da iniciativa Heróis da Fruta que a APCOI implementa nas escolas com o apoio principal da ALDI e que já beneficiou mais de 660 mil crianças com esta iniciativa desde 2011″. Acrescenta que “todos os dias, cada novo episódio produzido pela empresa Até ao Fim do Mundo será transmitido em emissões diárias em vários horários nos canais de televisão parceiros da iniciativa: RTP2, RTP Açores, RTP Madeira e Localvisão TV”.

Em cada episódio, os Heróis da Fruta vão dar o seu exemplo positivo às crianças e provar vários hortofrutícolas de origem nacional: Kiwi de Portugal; Melancia do Ladoeiro ; Uva do Ribatejo; Abóbora de Soza; Amendoim do Rogil ; Agrião de Água de Almancil ; Romã do Alentejo ; Amora do Minho ; Laranja do Algarve ; Ananás dos Açores; Azeitonas de Elvas e Campo Maior; Cereja do Fundão ; Cebola Roxa de Montemor-o-Novo ; Cenoura Baby Alentejana ; Batata-Doce de Aljezur ; Pêra Rocha do Oeste ; Morango de Mirandela ; Mirtilo de Sever do Vouga ; Pêssego da Cova da Beira ; Feijão-Frade da Lardosa; Tomate de Alvalade do Sado; Figo-da-Índia Português ; Meloa de Santa Maria ; Banana da Madeira ; Melão de Almeirim e Maçã de Alcobaça.

Envie este conteúdo a outra pessoa