Há alimentos amigos e alimentos inimigos do coração? 0 103

A cardiologista pediatra, Mónica Rebelo, faz um alerta sobre os alimentos que mais devem ser consumidos para a saúde do coração e quais devem ser evitados. «Basicamente o mais importante é termos uma vida saudável», afirma. «E o que é uma vida saudável? É uma vida com uma alimentação o mais cuidada possível e uma prática de exercício regular», diz à rádio “TSF” Mónica Rebelo.

Manter uma vida ativa e comer de forma equilibrada são os comportamentos essenciais para a saúde do coração. Questionada sobre se há alimentos melhores para o coração, afirma que «sim, sobretudo os vegetais e as frutas. São os mais amigos do coração». Os inimigos são «os alimentos processados e ricos em coisas artificiais, são os que fazem mal», explica a médica especialista.

A fonte recorda que mais de metade dos problemas cardíacos na idade adulta pode ser evitada com um regime alimentar equilibrado. Assim, os hábitos de vida saudáveis devem ser estimulados desde cedo, sendo essa a forma de não comprometer a saúde cardíaca das crianças.

Envie este conteúdo a outra pessoa