Fresenius Kabi inaugura a primeira Unidade de Compounding Industrial portuguesa 404

A Fresenius Kabi terá a primeira unidade de Compounding Industrial em solo português, que se dedicará à preparação de fórmulas magistrais para nutrição parentérica, divulgou a empresa. A unidade de produção estará localizada no complexo industrial da Fresenius Kabi, em Santiago de Besteiros, Tondela.

Glenn Luís, diretor geral da Fresenius Kabi Portugal, referiu o orgulho de “ter a primeira unidade de compounding industrial de nutrição parentérica em Portugal, qualificada e licenciada pelo Infarmed. Acrescenta ainda que esta unidade “faz parte do projeto de investimento do grupo Fresenius Kabi no âmbito da estratégia para o desenvolvimento e expansão da empresa, contribuindo decisivamente para a melhoria da qualidade de vida dos doentes e criando valor em Portugal, onde conta com mais de 800 colaboradores”.

A nova unidade tem como propósito dar uma resposta que ainda não existia ao mercado farmacêutico, privilegiando uma oferta de serviços com a preparação de fórmulas magistrais para nutrição parentérica destinadas a doentes pediátricos e adultos, em regime de internamento hospitalar e domiciliário, explica a empresa.

Este projeto foi pensado e construído segundo os mais recentes e elevados padrões de qualidade europeus de boas práticas de fabrico de medicamentos e com recurso a tecnologia de última geração. Deste modo, os requisitos específicos e complexos associados ao processo de fabrico estão acautelados, como sejam a esterilidade, a isenção de partículas visíveis e outros potenciais contaminantes, a compatibilidade e estabilidade físico-química e a atribuição de um prazo de utilização” conclui Bianca Lucero, diretora de produção da Unidade de Compounding.

O diretor de marketing e vendas, João Carlos Serra, acrescenta que “esta é uma solução inovadora e flexível no mercado nacional, acessível 24 horas, 365 dias por ano. A partir de agora existe a oportunidade única das entidades hospitalares subcontratarem serviços de preparação de fórmulas magistrais para nutrição parentérica à Fresenius Kabi, com disponibilização quer na instituição hospitalar ou no domicílio do doente.”

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa