Escola Superior de Biotecnologia debate recursos alimentares 205

A Escola Superior de Biotecnologia da Católica no Porto assinala o Dia Mundial da Alimentação, com uma palesta sobre “Uma agricultura sustentável para a alimentação do futuro”. Esta decorre online, no dia 16 de outubro, pelas 17:00.

A sessão tem como objetivo alertar para a necessidade de uma maior equidade nos recursos alimentares e na sua utilização e responder a duas grandes perguntas: “Será que o sistema alimentar mundial vai ser capaz de produzir os alimentos necessários para satisfazer, até 2050, as necessidades de mais de cerca de três mil milhões de pessoas?”, e “Será que o futuro equilíbrio entre a oferta e a procura de bens alimentares vai ser capaz de assegurar a saúde quer de toda a população mundial quer do planeta?”.

A palestra vai contar com a moderação de Ana Maria Gomes, docente e investigadora da Escola Superior de Biotecnologia, e com a participação de Francisco Xavier Miranda de Avillez, professor catedrático emérito do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, membro da Comissão de Acompanhamento da Reforma da PAC pós 2020.

Mais informações aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa