Empresa de alimentação vegan chega a Portugal 447

21 de Julho de 2016

Uma empresa especializada em alimentação vegan vai instalar-se em Santa Maria da Feira. A Amy’s Kitchen vai investir 60 milhões de euros numa fábrica e criar 600 postos de trabalho.

De acordo com a autarquia, a produção desta unidade será distribuída pela Europa.

«Conseguimos atrair este investimento para a Feira graças a um trabalho de diplomacia económica que temos vindo a fazer sistematicamente ao longo dos últimos anos», declarou à “Lusa” o presidente da Câmara da Feira, Emídio Sousa.

«Estamos muito satisfeitos, porque a fábrica representa 600 novos postos de trabalho diretos e, além disso, vai obrigatoriamente gerar uma série de outros negócios na região, não apenas no que se refere a maquinaria, automação e à construção da própria unidade, mas também no que diz respeito ao transporte da produção, aos produtos agrícolas para confeção das refeições, etc.», realça o autarca.

O investimento da Amy’s Kitchen anunciado para Portugal será concretizado faseadamente ao longo de cinco anos, devendo a primeira etapa do projeto implicar 37 milhões de euros e envolver a contratação de 160 pessoas.

Para o efeito, a empresa já adquiriu um terreno de 80.000 metros quadrados no Lusopark (a zona empresarial instalada junto ao centro de congressos Europarque) e as respectivas obras deverão arrancar «no prazo de seis a nove meses, para a fábrica começar a laborar em pleno em 2018».

Depois disso, o objectivo é «abastecer toda a Europa com comida que se pode aquecer no micro-ondas, mas tem sempre a garantia de que é saudável e de qualidade», garante Emídio Sousa.

Envie este conteúdo a outra pessoa