Eleições ON: Candidaturas admitidas a sufrágio 1806

Liliana Sousa e Bárbara Beleza são oficialmente candidatas a bastonária da Ordem dos Nutricionistas (ON).

Terminado o período de entrega das candidaturas, a ON informa publicamente no seu site que ambas as listas e programas de ação foram admitidos a sufrágio para o próximo dia 14 de outubro.

Desta forma, ambas as nutricionistas irão a votos para substituírem a atual bastonária, Alexandra Bento, bem como os atuais Conselho Geral e Conselho Jurisdicional, cujos candidatos são afetos às duas listas.

Pela Lista A (Bárbara Beleza – Somos Nutricionistas), Lino Mendes é apontado para presidente do Conselho Jurisdicional, com Vitor Hugo Teixeira (Norte), Maria Carmo Carvalho (Centro), José Camolas (Lisboa), Carla Pinheiro (Alentejo), Maria Palma Mateus (Algarve), Mafalda Oliveira (Açores) e Alison Karina de Jesus (Madeira) a encabeçar os respetivos círculos eleitorais para a eleição para o Conselho Geral.

No que diz respeito aos órgãos que não são eleitos de forma direta pelos nutricionistas, Beatriz Oliveira surge como vice-presidente da Direção e Pedro Moreira como presidente do Conselho Fiscal. A subdiretora da NOVA Medical School para a Extensão à Comunidade, Conceição Calhau, é a mandatária desta Lista.

Pela Lista B (Nutrição Primeiro – Liliana Sousa), Elsa Madureira encabeça o cargo de presidente do Conselho Jurisdicional, com Fátima Fonseca (Norte), Luís Matos (Centro), Bruno Almeida Marques (Lisboa), Dina Sardinha (Alentejo), Ana Paula Alves (Algarve), Ana Raquel Marinho (Açores) e Diana Silva (Madeira) a figurar como primeiras escolhas nos respetivos círculos eleitorais para a eleição para o Conselho Geral.

Em caso de uma vitória desta lista, Carla Pedrosa assumirá o papel de vice-presidente da Direção e João Rodrigues o de presidente do Conselho Fiscal, órgãos não eleitos diretamente pelos nutricionistas. A nutricionista e consultora de segurança alimentar Raquel Lopes é a mandatária desta Lista.

Envie este conteúdo a outra pessoa