Doutora Alimentos ensina a comer de forma saudável nas escolas de São Brás de Alportel 1309

O município de São Brás de Alportel está a promover o projeto “Drª Alimentos”, uma nutricionista que visita os alunos do primeiro ano do 1º ciclo para, de uma forma simples e divertida, falarem sobre os alimentos e as vantagens de uma alimentação saudável e variada.

O projeto “Drª Alimentos” é da autoria da nutricionista Sónia Dias, que está a desenvolver o seu projeto de estágio para a Ordem dos Nutricionistas (ON), juntamente com o município de São Brás de Alportel.

Esta iniciativa procura sensibilizar os mais novos para a importância que a alimentação tem na saúde física e mental e na qualidade de vida.

Além das sessões junto dos mais novos, Sónia Dias tem vindo a realizar consultas de nutrição junto dos trabalhadores e colaboradores do município de São Brás de Alportel; sessões de esclarecimento na área dos diabetes mediante uma parceria com a Universidade Sénior; e a produção de um conjunto de vídeos “Nutrição da Região, Comer bem, viver melhor!” que estão a ser publicados nas redes sociais do município e onde são abordados diferentes temas, alimentos e receitas do ponto de vista de uma alimentação saudável, com enfoque especial na dieta mediterrânica.

Envie este conteúdo a outra pessoa