DGE: «É necessário desconstruir mitos alimentares junto dos alunos» 301


11 de maio de 2018

«Muitos professores olham para os alunos e esquecem-se que eles têm um passado, trazem uma educação alimentar de casa», referiu Rui Lima da Direção-Geral da Educação (DGE), no XVII Congresso de Nutrição e Alimentação/I Congresso Internacional de Nutrição e Alimentação.

Para o nutricionista da DGE «tem de haver uma desconstrução de mitos junto dos alunos para se poder trabalhar com mais sucesso».

Outra questão apontada por Rui Lima é a necessidade de tratar a educação alimentar como uma questão holística. Atualmente, no entender do orador «os professores estão muito fechados nas suas disciplinas», sendo «difícil» desenvolver um trabalho global.

«A educação alimentar é um universo. É possível trabalhá-la em qualquer área disciplinar e não apenas nas Ciências da Natureza reforçou, salientando que nas aulas de Português ou de Educação Visual também se pode explorar a temática alimentar.

O segundo dia XVII Congresso de Nutrição e Alimentação/I Congresso Internacional de Nutrição e Alimentação, organizado pela Associação Portuguesa de Nutrição (APN), decorre hoje no Centro de Congressos de Lisboa.

A Viver Saudável é a revista oficial deste evento.

Envie este conteúdo a outra pessoa