Comissão Europeia lança Pacto Ecológico Europeu 0 163

A Comissão Europeia apresentou o European Green Deal (Pacto Ecológico Europeu), um roteiro que se destina a tornar a economia mais sustentável, e a garantir uma Neutralidade Carbónica para a Europa até 2050, incluindo a agricultura e a indústria agroalimentar.

Um dia após ter tomado posse como presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen assumiu o compromisso de lançar o Pacto Verde Europeu e apresentar uma Lei do Clima até março de 2020.

“O nosso objetivo é ser o primeiro continente neutro em carbono até 2050 e para atingirmos essa meta temos de agir agora, porque sabemos que esta transição precisa da mudança de uma geração”, afirmou a líder europeia.

Um dos pontos mais relevantes deste Pacto é estratégia “Do Prado ao Prato” que tem como objetivo produzir alimentos de forma mais sustentável, ao longo de toda a cadeia de valor, sem esquecer os consumidores e retalhistas.

As medidas deste roteiro inicial vão desde o corte ambicioso das emissões, até ao investimento em pesquisa e inovação de ponta e à preservação do ambiente natural da Europa.

Apoiado por investimentos em tecnologias verdes, soluções sustentáveis ​​e novos negócios, o Green Deal pode ser uma nova estratégia de crescimento da UE. O envolvimento e o comprometimento do público e de todas as partes interessadas são cruciais para o seu sucesso.

A Comissão vai solicitar a aprovação deste roteiro pelo Parlamento Europeu e Conselho.

Envie este conteúdo a outra pessoa