“Cereals for All”: Nestlé e NOVA Medical School avançam para a segunda edição do programa 1321

A Nestlé e a NOVA Medical School anunciaram a aposta na segunda edição do programa “Cereals for All” com a assinatura, esta quinta-feira (23), de um protocolo de colaboração para o desenvolvimento de um produto à base de cereais, saudável e sustentável deste o seu conceito.

A “parceria inédita em Portugal entre uma empresa da indústria alimentar e a Academia” pretende desenvolver “produtos alimentares inovadores que se distingam pelo seu carácter “healthyandsustainablebydesign e que sejam nutricionalmente adequados para a população-alvo à qual se destinam”, lê-se em comunicado.

Este encontro “traz uma possibilidade transformadora na criação de novos produtos na área dos cereais, um segmento muito importante para o negócio da indústria”.

O objetivo passa ainda por “trazer uma perspetiva fresca para a criação de novos conceitos”, “envolver a geração do futuro neste processo e dar-lhes poder”, mas também potenciar o conhecimento científico mais recente na criação de produtos à base de cereais, permitindo que sejam reconhecidos pela indústria como “saudáveis e sustentáveis de raiz”.

Envie este conteúdo a outra pessoa