CCB recebe ciclo de conferências “O Gosto dos Outros – 5 viagens gastronómicas” 210

Até ao final de maio, está a decorrer no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, um ciclo de conferências denominada “O Gosto dos Outros – 5 viagens gastronómicas” sobre comida e alimentos.

Este ciclo de conferências é inspirado na frase do chefe de cozinha catalão Ferran Adriá que, em 2013 afirmou, “a maior rede social do mundo é a comida”, e tem como anfitrião o crítico gastronómico Fortunato da Câmara.

A primeira sessão ocorreu a 10 de maio, com Dulce Freire, Coordenadora Projeto ReSeed, que vai falar sobre “As sementes e as plantas viajantes”.

A 17 de maio, João Paulo Martins, crítico de vinhos e jornalista irá abordar o tema “Os vinhos que se moldaram no tempo”, sobre champanhe, Madeira, Porto e o seu perfil vínico.

Uma semana depois, a 24 de maio, Fátima Moura, gastrónoma e autora do livro “Do cacau ao chocolate”, irá falar do tema “O cacau: de líquido amargo a doce sólido”.

A última conferência será a 31 de maio, com a historiadora Isabel Drumond Braga, que vai falar sobre “A doçaria portuguesa: influenciadora social”.

As conferências decorrerão na sala Ribeiro da Fonte, entre as 18:30 e as 19:45.

Envie este conteúdo a outra pessoa