Campo de férias da NOVA Medical School promove estilos de vida saudáveis na infância 1703

A NOVA Medical School (NMS) apresentou, este fim-de-semana, a segunda edição do Summer Medical School: LifeStyle, o primeiro campo de férias numa Escola Médica que tem como foco a promoção de um estilo de vida saudável junto dos mais novos.

O evento contou com mais de 25 crianças que participaram em diferentes atividades de Nutrição, Desporto, Ciência e Saúde Mental. Estiveram presentes a bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento, o diretor clínico da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, João Raposo, e o Presidente da Adexo – Associação de Doentes Obesos e Ex-obesos de Portugal, entre outros.

O Summer Medical School tem lugar durante o mês de julho e destina-se a crianças, entre os 6 e os 14 anos, e a jovens, entre os 15 e os 18 anos, sendo o programa adaptado em função da faixa etária.

Para os mais novos, o programa tem uma duração de quatro semanas e está semanalmente organizado em atividades alinhadas nos temas: saúde mental, atividade física, alimentação saudável, ciência e sustentabilidade. Para os jovens, a oferta é de uma semana, com prioridade numa “experiência única de imersão numa escola médica onde terão contacto com a medicina e as ciências da nutrição, com a investigação e, claro, sempre numa lógica de competências transversais na área da saúde”, lê-se em comunicado.

O programa de verão procura incutir, junto dos mais novos, estilos de vida saudáveis e aumentar o conhecimento e a literacia em saúde na infância.

O Summer Medical School tem como objetivo ser uma alternativa para as famílias, após o encerramento das escolas, no período de férias de verão. “Uma experiência única, com uma avaliação nutricional no início da imersão, com cursos hands-on para refeições ‘fast and healthy’. A saúde mental não podia deixar de ser uma prioridade. Será ainda possível conhecer alguns dos pontos turísticos da cidade de Lisboa, com caminhadas diárias”, explica ainda a instituição.

Ao todo existem 64 vagas para o programa dos mais novos (16 crianças por semana) e 10 vagas para a semana da faixa etária 15-18 anos. As inscrições decorrem até dia 26 de maio e podem ser feitas no site da NOVA Medical School.

Envie este conteúdo a outra pessoa