APN lança portal sobre Sustentabilidade Alimentar 0 334

A Associação Portuguesa de Nutrição (APN) lançou um portal destinado ao Programa de Sensibilização e Informação sobre Sustentabilidade Alimentar.

Este Programa está a decorrer desde 2017 e encontra-se assente nos cinco eixos da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), assim como se encontra em consonância com determinados Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Neste portal pode também encontrar informação sobre o Programa de Sensibilização e Informação sobre Sustentabilidade Alimentar adaptado à idade escolar desenvolvido pela APN, que tem como objetivo incluir as crianças e os adolescentes nesta temática, de modo a aumentar a reflexão e a consciencialização sobre a sustentabilidade alimentar nos adolescentes, e a partir do aumento da sua literacia alimentar melhorar as escolhas alimentares no seu dia-a-dia.

Para além disso, pode encontrar o e-book “Alimentar o futuro: uma reflexão sobre sustentabilidade alimentar”, da autoria da APN.

Estão ainda disponíveis, para consulta, vários materiais construídos por nutricionistas que podem ser utilizados como instrumentos de trabalho, de consciencialização e de informação da sustentabilidade alimentar.

Para mais informações, consulte aqui o site.

Envie este conteúdo a outra pessoa