APCOI lança série de animação para prevenir a obesidade infantil 262

A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) vai lançar uma série de animação portuguesa, que tem como objetivo prevenir e combater a obesidade infantil, inspirada no projeto “Heróis da Fruta”.

A iniciativa “Heróis da Fruta”, já com 10 anos, tem como intuito prevenir a obesidade infantil nas escolas, promovendo o consumo de frutas e legumes nas quantidades diárias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Mário Silva, presidente da APCOI explica que “a série surge da adaptação para um projeto de animação da iniciativa escolar “Heróis da Fruta” que, desde 2011, utiliza técnicas de storytellying nos materiais educativos disponibilizados gratuitamente às escolas, sendo protagonizados por um grupo de personagens-modelo que ganham superpoderes quando ingerem alimentos saudáveis de origem portuguesa, dando o seu exemplo positivo às crianças”.

As personagens desta série de animação são Sushi e Yoga. Os atores Jessica Athayde e Diogo Amaral foram os escolhidos para dar voz a estes dois super-heróis.

Sobre este projeto, a atriz Jessica Athayde indicou que “hoje, mais que nunca, é fundamental formarmos os nossos filhos e incutirmos valores que se prendem com bons hábitos alimentares. Espero que este projeto ajude pais e filhos a serem mais saudáveis e que novos hábitos cheguem às casas de quem nos vai ouvir”.

Já Diogo Amaral espera “que esta ação da APCOI ajude a sensibilizar muitos pais e crianças e que as refeições fiquem mais coloridas”.

A estreia desta série está prevista para outubro, para assinalar o 10º aniversário do projeto escolar “Heróis da Fruta”.

Envie este conteúdo a outra pessoa