ANEN cria revista para “honrar o passado, registar o presente e projetar o futuro” 231

A Associação Nacional de Estudantes de Nutrição (ANEN) apresentou em novembro a primeira edição da ‘VOZ da (jovem) Nutrição’, uma nova revista que pretende documentar as conquistas de cada mandato.

Lançada a 15 de novembro, a revista digital conta com certa de 80 páginas que pintam um ano de iniciativas e de reforço das bandeiras da ANEN, nomeadamente no que diz respeito aos estágios à Ordem dos Nutricionistas (ON), às várias ações de proximidade com a população e ao Encontro Nacional de Estudantes de Nutrição.

À VIVER SAUDÁVEL, a presidente da ANEN, Maria Manuel Velosa, explica que o novo projeto “nasceu da vontade de honrar o passado, registar o presente e projetar o futuro da ANEN”. Para a responsável, foi essencial “iniciar uma tradição de registo, de forma atrativa e acessível, dos momentos mais marcantes de cada mandato”, como consequência do “crescimento e conquistas” da associação ao longo dos anos.

“Esta publicação não apenas reflete o trabalho desenvolvido pela associação, como também se assume como um legado para a história da ANEN e para as futuras gerações de estudantes de Nutrição”, acrescenta Velosa.

Ao longo da primeira edição da revista, destaca-se “o reflexo de uma comunidade estudantil comprometida, cuja voz muitas vezes representa a própria Nutrição”. A presidente assegura que a publicação “oferece uma visão abrangente do trabalho árduo de uma equipa de 23 dirigentes dedicados” à causa do associativismo.

“Mais do que um documento, é um testemunho do que é possível alcançar quando o trabalho em equipa e o compromisso com uma causa maior nos guiam”, conclui Maria Manuel Velosa, ao destacar a visibilidade em prol da “importância das relações institucionais que fortalecem a atuação da ANEN”.

 

A ‘VOZ da (jovem) Nutrição’ conta ainda com alguns artigos de opinião assinados por personalidades como a bastonária da ON, Liliana Sousa, a presidente da Associação Portuguesa de Nutrição, Célia Craveiro, a presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde, Cristina Vaz de Almeida, e antigos responsáveis da ANEN.