7 em cada 10 portugueses consideram o vidro, o material de embalagem mais saudável 174

De acordo com o “Estudo Hábitos de Consumo e Reciclagem dos Portugueses” promovido pela Friends of Glass Portugal, 7 em cada 10 portugueses consideram o vidro, o material de embalagem mais saudável.

Seja por uma questão de saúde ou de ambiente, o material da embalagem é já um dos fatores que pesa na decisão de compra para a maioria dos Portugueses, são 77% os inquiridos que se preocupam com a saúde na escolha da embalagem dos produtos consumidos.

Cerca de 70% consideram o vidro o material de embalagem mais saudável, tanto para as pessoas como para o ambiente, seguido pelo cartão/papel, com 66% das preferências, a lata/alumínio, com 13% e o plástico, com 12%.

Dos 23% de inquiridos para quem o material de embalagem não é uma preocupação associada à saúde, 40% admitem não saber que o material das embalagens também pode ter impacto na sua saúde, 39% apontam o preço como a sua prioridade e 18% referem que este é um tema que não está no topo das suas preocupações.

A maioria (76%), afirmam consumir regularmente produtos embalados em vidro. Além das questões como a saúde, 61% optam ainda pelas embalagens de vidro porque este material não afeta o sabor, preservando intactas as propriedades originais dos alimentos.
Já 56% escolhe o vidro por ser mais fácil de reciclar, o que demonstra que o consumidor leva em conta os resíduos por si gerados, no momento de fazer a compra; e 23% por ser natural uma vez que o vidro é produzido com areia, soda e calcário.

O estudo foi realizado pela empresa de estudos independente Beruby, entre agosto e setembro de 2021, junto de 1000 cidadãos Portugueses com mais de 20 anos, 56% do sexo feminino e 44% do sexo masculino, de todas as regiões do País.

A Friends of Glass Portugal é uma plataforma europeia de consumidores que promove a escolha de produtos embalados em vidro e a reciclagem destas embalagens após a utilização.

Envie este conteúdo a outra pessoa