11.ª Conferência Sustentabilidade em Saúde trata os últimos dez anos e a próxima década do SNS 1432

Dia 18 de abril, pelas 9h30, no Centro Cultural de Belém, realiza-se a 11ª edição da Conferência Sustentabilidade em Saúde, organizada em parceria pela AbbVie, Diário de Notícias e TSF. “A iniciativa tem por objetivo promover a discussão em torno da sustentabilidade da saúde, refletindo em concreto nesta edição sobre a evolução do SNS nos últimos dez anos e expetativas dos portugueses para a próxima década”, refere um comunicado.

O evento contará com Fernando Araújo, diretor-executivo do SNS, e Manuel Pizarro, Ministro da Saúde, na sessão de encerramento.

Pedro Simões Coelho, Presidente do Conselho Científico da NOVA Information Management School (NOVA IMS), apresentará os resultados do Índice de Saúde Sustentável, que todos os anos avalia a sustentabilidade do SNS. Pela primeira vez, o estudo apresentará ainda dados sobre a perceção dos portugueses relativamente à evolução do SNS nos últimos dez anos e expectativas para a próxima década.

Numa mesa redonda sobre o “Futuro do SNS”, ao coordenador do estudo, juntam-se António Lacerda Sales, ex-secretário de estado da Saúde e deputado do PS, António Maló de Abreu, deputado do PSD e presidente da Comissão Parlamentar da Saúde, João Almeida Lopes, presidente da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma), e Xavier Barreto, presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH).

A entrada na 11ª Conferência Sustentabilidade em Saúde é gratuita mediante inscrição que pode ser feita aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa