UTAD promove questionários sobre insegurança alimentar 458

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), no âmbito dos trabalhos da Carta para a Alimentação Saudável, está a promover um questionário relativo à insegurança alimentar, junto dos estudantes.

Jorge Azevedo e Carla Gonçalves são os professores responsáveis por este questionário.

A Carta para a Alimentação Saudável e Sustentável da UTAD, integra os objetivos do Plano Estratégico da UTAD e tenciona apoiar o desenvolvimento da Agenda 2030 da ONU, da estratégia europeia “Farm to Fork” e a defesa do Direito Humano à Alimentação Adequada.

Este projeto tem como intuito o desenvolvimento e implementação da Agenda 2030, uma vez que a identificação da prevalência de insegurança alimentar grave (a fome) ou dificuldade no acesso a alimentos, permite verificar a realidade deste problema na universidade, e através do estudo facilita o encontro de soluções para este problema.

A análise dos dados vai ter um importante contributo na área da saúde pública e do consumo alimentar dos estudantes universitários, e a análise dos dados pode ainda resultar em sugestões para as políticas de saúde da própria universidade.

O questionário vai ser realizado até ao final do primeiro semestre deste ano letivo, e no segundo semestre será iniciada a análise dos dados.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa