Universidade de Aveiro desenvolve projeto com base na Dieta Mediterrânica 900

A Universidade de Aveiro está a desenvolver um projeto com o intuito de fazer a diferença numa Europa onde a obesidade é um problema sério.

A iniciativa chama-se Fair Food for a Smart Life, é coordenado pela Universidade de Málaga, tem como base a Dieta Mediterrânica e financiamento da Comissão Europeia no âmbito Erasmus+ Ação KA202 – Parcerias Estratégicas para o Ensino Vocacional.

O projeto assenta em três pilares: sensibilizar os mais novos para a importância da alimentação saudável, recuperar alimentos e produtos tradicionais de vários países e preservar técnicas ancestrais de conservação, confeção e consumo.

Para que isso aconteça, Universidades de Portugal, Espanha, Itália e Bélgica vão criar em conjunto, recursos didáticos para estudantes do ensino profissional das áreas de hotelaria, cozinha, restauração e nutrição, tanto a nível do secundário como a nível superior, nos vários países que integram o consórcio.

Em Portugal, são três os parceiros associados: Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal, Associação das Escolas Profissionais de Portugal, através da EPF – Escola Profissional do Fundão, e a APN – Associação Portuguesa de Nutrição.

Envie este conteúdo a outra pessoa