Teia D’Impulsos vence concurso Fundação Auchan 2022 para projetos na área da alimentação 1109

O Projeto “Aprender a Comer – Workshops de Alimentação Saudável e Sustentável” da Teia D’Impulsos foi um das vencedores do concurso da Fundação Auchan 2022, que financia a implementação de projetos na área da alimentação, com impacto nas zonas de implantação das lojas da marca.

A Teia D’Impulsos é uma associação sem fins lucrativos cujo principal objetivo é o desenvolvimento de projetos de cariz social, cultural, desportivo, formativo e ambiental, alicerçados na igualdade de direitos e oportunidades entre todos os cidadãos.

O projeto vencedor pretende sensibilizar crianças do pré-escolar e 1º ciclo e jovens com deficiência para o combate ao desperdício alimentar, tendo por base uma melhor alimentação a partir de frutas e legumes da horta.

A ideia é que seja desenvolvida uma série de três workshops (“Plantar e Cuidar”, “Alimento Saudável vs. Alimento Menos Saudável” e “Culinária sem Desperdício”), na horta da sede da Associação, no Espaço Raiz, em Portimão.

A associação prevê que o projeto tenha início em maio de 2022 e que atinja cerca de 60 beneficiários.

No total foram analisadas 52 candidaturas, provenientes de todo o país, e o Comité Executivo da Fundação Auchan Nacional decidiu contribuir para o financiamento de sete projetos finalistas.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa