“Sustentabilidade à Mesa em Debate” na Universidade de Coimbra 169

O Comité do Campus Sustentável da “Iniciativa Energia para a Sustentabilidade” da Universidade de Coimbra (UC) vai assinalar, esta quinta-feira, dia 29 de setembro, o Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentares.

O evento “Sustentabilidade à Mesa em Debate”, organizado pelos Serviços de Ação Social da UC (SASUC) decorre na Cantina Central Polo II da instituição, a partir das 15h15. O objetivo é o de “consciencializar a comunidade para a problemática do desperdício alimentar e divulgar o trabalho que os SASUC fazem nesse âmbito”, explica a UC em comunicado.

O debate sobre a relação entre alimentação, saúde e sustentabilidade ambiental “vai decorrer em formato interativo, com os palestrantes a responderem a questões que podem ser colocadas previamente pelos interessados” a partir do seguinte formulário.

Antes do debate sobre sustentabilidade à mesa, com os professores João Lima (ESTeSC-ICP), Maria João Brêda e Lisete Mónico (FPCEUC), haverá espaço para a abordagem do desperdício alimentar, a cargo de Rui Rio, da secção alimentar dos SASUC. No final do evento, os participantes podem assistir a um showcooking, com direito a degustação.

Aceda aqui ao programa completo.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa