Santo Tirso lança e-book sobre fruta e hortícolas com o apoio da DGS 0 23

No âmbito da Estratégia para a Promoção da Alimentação Saudável de Santo Tirso, foi criado o e-book “Mais Fruta e Hortícolas”, que conta com o apoio do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da DGS.

Como referido no blog “Nutrimento”, sendo o consumo insuficiente de fruta e hortícolas um dos principais fatores determinantes para as doenças crónicas, este e-book pretende apresentar sugestões para promover o consumo destes alimentos em crianças em idade escolar. O intuito é dar ferramentas às respetivas famílias para uma maior utilização de fruta e hortícolas na alimentação diária.

A apresentação pública deste e-book decorreu no dia 28 de janeiro em Santo Tirso e contou com presença do Chef Fábio Bernardino, que assina as receitas presentes no e-book. No final realizou um showcooking que incluiu a degustação de algumas das receitas e sugestões saudáveis presentes no manual.

«Esperamos que esta ferramenta contribua para a melhoria dos hábitos alimentares das crianças em idade escolar e respetivas famílias promovendo o consumo de fruta e hortícolas de uma forma didática e criativa», é referido no blog.

Envie este conteúdo a outra pessoa