Obesidade: ADEXO realiza rastreios gratuitos em Odivelas 1062

A Associação Portuguesa de Pessoas que vivem com Obesidade (ADEXO) anunciou esta quinta-feira a sua participação na iniciativa “Odivelas, com Saúde!”, com a promoção de rastreios gratuitos.

Para assinalar o Dia Mundial da Saúde, assinalado a 7 de abril, a ADEXO vai realizar rastreios gratuitos no Centro de Exposições em Odivelas, nos dias 5 e 6 de abril.

Em comunicado, a Associação destaca a parceria com a Câmara Municipal de Odivelas e informa que estará presente no evento. Num espaço próprio, disponibilizará “informação sobre a associação e conduzirá a realização de rastreios gratuitos a todos os visitantes do evento”.

Os interessados contarão com a ajuda de elementos da ADEXO para a realização de rastreios de peso, altura, índice de massa corporal e perímetro abdominal.

Carlos Oliveira, presidente da ADEXO, explica que “a presença e participação da ADEXO nesta iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população em geral para a importância de questões relacionadas com a doença da obesidade como as doenças associadas, a importância do acompanhamento médico e do tratamento, assim como para sensibilizarmos os participantes sobre a importância da prática de hábitos de vida saudável”

“Por outro lado, também pretendemos dar a conhecer a ADEXO e manifestar a nossa disponibilidade para ajudar os doentes e as famílias que necessitarem do nosso apoio”, acrescenta o responsável.

Envie este conteúdo a outra pessoa