“O regresso da marmita” 2461

No início do ano a Viver Saudável prometeu coisas novas. E se muitas já lhe chegaram, como as novas redes sociais e uma maior diferenciação de conteúdos feitos a pensar em si, apresentamos agora mais uma novidade: Viver Saudável – O Podcast dos Nutricionistas.

Tal como pretendemos fazer nos próximos episódios, este primeiro aborda uma temática relevante e muito atual.

Numa conversa moderada pelo jornalista Rui Salvador, os nutricionistas Rodrigo Abreu e Magda Serras falam sobre alguns dos principais assuntos (e dos que mais assustam) do momento: em palavras simples? O dinheiro e o preço das coisas.

A inflação tem disparado – e agora o Governo até isentou alguns produtos de IVA -, os custos de vida não são os mesmos e isso reflete-se no dia a dia de todos, incluindo dos profissionais da nutrição que estão bem na linha da frente.

Ou seja, até procurámos mesmo saber como é que todos estes fatores influenciam a consulta de nutrição.

Magda Serras e Rodrigo Abreu não se negam às perguntas, nem escondem opiniões, ainda que, claro, admitam o fator empírico que estas sempre trazem, abordando como todos estes fatores afetam a consulta de nutrição.

E além de falarem dos cuidados a ter (e que sempre terão existido), por parte dos nutricionistas, acerca do preço dos alimentos e das capacidades das famílias, é ainda dito como a medida da tutela sobre o IVA é mais uma reação económica e conjuntural do que uma muito precisa reforma de fundo.

[Clique nos links abaixo para ouvir o episódio]

No decorrer de uma conversa fluída e atual, não ficou de parte a relação entre nutrição e redes sociais, influencers e nutricionistas, onde se separa ou juntam, e mesmo da importante diferença entre o que é informação e o que é conhecimento e ciência.

Como tal, ficam ainda mensagens para os jovens ou futuros nutricionistas, o que podem esperar e o que têm e sabem agora e que há cerca de 20 anos ninguém disse aos dois nutricionistas convidados.

Clique aqui para fazer o download ou abaixo para ouvir.

Envie este conteúdo a outra pessoa