Jerónimo Martins cresceu 52,4% no 1º trimestre de 2022 em relação ao ano passado 912

O grupo Jerónimo Martins anunciou que, no primeiro trimestre de 2022, obteve resultados líquidos de 88 milhões de euros, o que representa um crescimento de 52,4% em relação aos primeiros três meses do ano passado.

De acordo com comunicado divulgado, as vendas subiram 15,2% para 5.513 milhões de euros e o EBITDA subiu 15,5% para 372 milhões de euros.

O cash flow foi negativo em 196 milhões de euros refletindo três efeitos: a sazonalidade do negócio, a variação do capital circulante face a uma posição “excecionalmente elevada em dezembro de 2021, influenciada também pelo número significativo de aberturas de lojas no final do ano”, e, “o pagamento de um montante maior de capex” para aquelas aberturas.

O grupo encerrou março com uma posição líquida de caixa (excluindo responsabilidades com locações operacionais capitalizadas) de 803 milhões de euros.

O Pingo Doce fechou o primeiro trimestre do ano com vendas de 985 milhões de euros, um crescimento de 6,0% em relação ao primeiro trimestre de 2021.

A rede de supermercados polaca Biedronka registou vendas de 3,8 mil milhões, 13,4% acima do trimestre homólogo do ano anterior.

Já a cadeia Ara, na Colômbia, atingiu vendas de 382 milhões de euros, o que representa um crescimento de 61,3% em relação a janeiro e março do ano passado.

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