Hospital de Cascais promove workshop de alimentação saudável 587

12 de Outubro de 2016

No dia 29 de outubro vai decorrer um workshop sobre alimentação saudável, no Hospital de Cascais. Esta iniciativa insere-se num conjunto de sessões de esclarecimento destinadas à população em geral e com participação gratuita.

«Este é um programa de sessões mensais dirigidas à população em geral, que tem como principal objetivo promover o conhecimento em torno de um tema ou patologia, contando com a presença, em todas as sessões, de profissionais que darão o seu contributo clínico e de testemunhos ou participações que enriqueçam a experiência de todos os presentes», explica Eduarda Reis, diretora Clínica do Hospital de Cascais.

E acrescenta: «A primeira sessão, dedicada ao tema da Nutrição, vai incentivar o público para a prática de hábitos alimentares saudáveis, contando com a presença de especialistas que irão ensinar a confecionar receitas fáceis e práticas para fazer no dia-a-dia, com enfoque na transmissão de estratégias para reduzir o consumo de açúcar e dicas para uma alimentação mais saudável», lê-se num comunicado enviado.

O workshop sobre alimentação saudável vai estar dividido em três partes: as dicas dos especialistas, que contará com a presença de Amanda Fernandes, especialista em Medicina Interna, Filomena Borges, da área de Nutrição e Dietética, e Sónia Leal, representante do ACES, que farão um enquadramento técnico da sessão; um testemunho real que irá falar sobre a sua experiência pessoal na mudança de hábitos alimentares; e por fim, um showcooking de comida saudável com degustação, com a presença de Ana Quintas, do Vitamimos, um Centro de Educação Alimentar.

Esta sessão insere-se na academia “Rota do Cuidar”, um programa aberto à população, que pretende promover o conhecimento sobre diversos temas ligados à saúde. As inscrições são gratuitas, mas limitadas à capacidade do auditório do Hospital de Cascais e devem ser feitas através do e-mail rotadocuidar@hospitaldecascais.pt.

Envie este conteúdo a outra pessoa