Heróis da Fruta fazem parceria com a Maçã de Alcobaça IGP 336

O Projeto Heróis da Fruta da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) vai lançar um episódio, da sua série de animação com objetivo de prevenir a obesidade infantil, inteiramente dedicado à Maçã de Alcobaça IGP.

O episódio será transmitido dia 10 novembro.

Este é o resultado de uma parceria entre o projeto Vita Maçã do PDR2020, da Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA), e o projeto de educação para a saúde, Heróis da Fruta, da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), que visa o incentivo ao consumo diário de frutas e legumes, nas quantidades recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), junto de um público mais jovem.

“Esta série é uma adaptação para desenhos animados da iniciativa Heróis da Fruta que a APCOI implementa nas escolas, desde 2011, para prevenir a obesidade infantil, através do incentivo e que já melhorou os hábitos alimentares de 502.122 crianças”, explicou Mário Silva, presidente da APCOI, em comunicado divulgado.

Esta série estreou no passado dia 16 de outubro, e tem um total de 26 episódios que retratam as aventuras de um grupo de super heróis que querem salvar o planeta, viajando pelo país à procura de frutas e legumes de origem nacional para ganharem superpoderes.

Conta com a participação especial dos atores Jessica Athayde e Diogo Amaral que dão voz às personagens principais desta série.

Os episódios são transmitidos no Canal Panda, RTP2, RTP Madeira, Porto Canal, Localvisão TV e MEO Kids.

Envie este conteúdo a outra pessoa