Ferramentas úteis para uma alimentação saudável 1142

No manual “Aconselhamento breve para a alimentação saudável”, lançado pelo Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS) da Direção-Geral da Saúde (DGS), estão incluídas algumas ferramentas úteis para os profissionais da nutrição.

Uma delas é o “Guia para o Aconselhamento breve dos 10 passos para a promoção da alimentação saudável”. Este tem como mote “ter uma alimentação mais saudável é saber escolher”. Este manual apresenta 10 passos sobre fruta e hortícolas, cereais integrais, gorduras, leguminosas, água, sal, lixo alimentar, almoço e jantar, rótulos e o tamanho das porções, onde a DGS e o PNPAS dão dicas, aconselham e explicam a função de cada alimento para uma alimentação saudável.

Outra das ferramentas disponibilizadas é o “Guia para o aconselhamento breve dos 10 passos para a promoção da alimentação saudável para os utentes”. Este manual, direcionado para os utentes, tem informação adicional para uma melhor compreensão do Guia de Aconselhamento Breve, assim como uma explicação sobre a importância de se ter uma alimentação saudável.

A terceira ferramenta disponível é o “Guia para o aconselhamento breve dos 10 passos para a promoção da alimentação saudável para os profissionais”. Este, tal como o nome indica, é direcionado para os profissionais de saúde, e contém notas técnicas sobre o Guia de Aconselhamento Breve.

Pode consultar estas ferramentas no manual, como individualmente aqui:
Guia para o Aconselhamento breve dos 10 passos para a promoção da alimentação saudável

Guia para o aconselhamento breve dos 10 passos para a promoção da alimentação saudável para os utentes

Guia para o aconselhamento breve dos 10 passos para a promoção da alimentação saudável para os profissionais

Envie este conteúdo a outra pessoa