FCNAUP lança “Pensar Nutrição” 0 475

A Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), lançou hoje o “Pensar Nutrição”, um site público que pretende “refletir sobre o estado da nutrição em Portugal e a fazer fact-checking das principais notícias da atualidade na nossa área, de forma independente e baseado na ciência”.

A FCNAUP e a Universidade do Porto, com o apoio da Direção-Geral da Saúde (DGS), pretende com este novo site, ajudar a combater a desinformação na área da nutrição.

“Este é também um espaço de combate à desinformação. A desinformação nutricional é hoje um grande problema de saúde pública a nível mundial levando a escolhas alimentares erradas por parte de milhões de pessoas ameaçando a saúde humana e a saúde do planeta. Nada mais importante do que cada país tenha uma rede de locais seguros de informação em saúde. O Pensar Nutrição pretende ser um desses espaços de informação baseada na evidência científica, transparentes e isentos na área da alimentação e nutrição”, indica o portal sobre o projeto.

Este é o primeiro site deste género em Portugal e vai ser gerido pelos docentes, investigadores e alumni da FCNAUP. O “Pensar Nutrição” possui um Conselho Editorial responsável pela edição e opções editoriais e por um Conselho Científico constituído por membros do Conselho Científico da FCNAUP.

Envie este conteúdo a outra pessoa