Exercício físico intenso é mais benéfico para o coração 569


22 de março de 2017

O exercício físico intenso é mais benéfico do que o leve e o moderado na prevenção da síndrome metabólica – os vários fatores de risco fortemente relacionados com o desenvolvimento de doenças cardíacas, tais como tensão arterial elevada e níveis altos de triglicerídeos. Esta é a conclusão de um estudo levado a cabo pela Clínica Universitária de Navarra, publicado no “American Journal of Preventive Medicine”.

Durante 6 anos, um grupo de investigadores avaliaram mais de 10 mil pessoas saudáveis e concluíram que o risco de síndrome metabólica é 37% menor entre as pessoas que praticam exercício físico intenso, quando comparadas com as que fazem exercício ligeiro. O estudo mostrou ainda que a prática de atividade física intensa é 90% mais benéfica em indivíduos com mais de 55 anos.

«Quando comparamos os efeitos da intensidade e do tempo de exercício físico, concluímos que a intensidade exerce um maior benefício do que o tempo que se dedica à prática de exercício físico no tempo livre», explica, citado pelo “DN”, Alejandro Fernández Montero, da Clínica Universitária de Navarra.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa