Estudo: Dieta rica em gordura e vegetais permite “queimar” mais calorias 516

10 de Dezembro de 2015

Uma investigação realizada na Massey University, na Nova Zelândia, concluiu que uma dieta rica em gordura e vegetais e pobre em hidratos de carbono permite que se “queime” mais gordura durante o exercício físico.

Todos os dias durante quatro semanas os atletas que participaram no estudo comeram apenas dois gramas de hidratos de carbono por cada quilo do seu peso corporal, e foram encorajados a ingerir gordura. Os atletas comiam ovos com bacon, fruta limitada, carne, muitos vegetais e café com natas. Depois eram postos à prova durante quatro horas de cycling.

As conclusões do estudo, avançadas pelo “Notícias ao Minuto”, mostram que os atletas eram metabolicamente mais eficientes depois de começarem a seguir uma dieta com mais gordura e menos hidratos, sendo que “queimavam” mais gordura do que o normal. Além disso, conseguiam oxigenar mais os músculos e tinham mais resistência (cerca de 20% mais).

Apesar de os participantes serem principalmente atletas, Will O’Connor, autor do estudo, revela que estas conclusões poderão ajudar todas as pessoas a melhorar a composição do seu corpo.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa