Tendências na inovação alimentar discutidas na CISA 2019 0 222

CISA 2019 é uma conferência dedicada ao setor agro-alimentar que reúne academia e empresas da área organizada pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Politécnico de Leiria (ESTM/IPLeiria), e vai acontecer dia 23 de maio.

Numa notícia no site da ESTM cita-se Rui Ganhão, docente da ESTM/IPLeiria, que afirma que «As empresas do setor alimentar e a comunidade científica têm como principais desafios a melhoria constante da segurança alimentar, da qualidade dos alimentos, e da criação de novos alimentos, visando garantir simultaneamente a saúde e o bem-estar dos consumidores».

O membro da organização da CISA continua: «A segurança, sustentabilidade e a inovação alimentar impõem por isso uma aproximação integrada e responsável, que se estende da produção ao consumidor, de modo coerente, efetivo e dinâmico», menciona o docente.

Rui Ganhão faz notar ainda que «a indústria alimentar tem a responsabilidade de continuar a gerar crescimento e empregos e, para enfrentar este desafio, é necessário formar e interagir com novos técnicos alimentares com formação específica e diferenciada de modo a tornar ainda mais atraente este setor. A nossa Escola está inserida numa região com forte componente empresarial no setor, e temos apostado bastante na área alimentar quanto à oferta formativa».

A 10ª Edição da conferência espera reunir mais de 150 participantes e pretende ser um veículo de disseminação da investigação aplicada e de discussão de temáticas relacionadas com a segurança e inovação alimentar, assim como de servir de espaço de interação entre a academia e os players do setor alimentar.

O evento irá ter lugar na ESTM/IPLeiria, em Peniche.
Mais informação aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa