DECO organiza conferência sobre “Rótulos dos Alimentos. Escolhas informadas” 1334

No próximo dia 13 de fevereiro, entre as 9:00 e as 13:00, o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) recebe no seu Auditório a conferência “Rótulos dos Alimentos. Escolhas informadas”, evento organizado pela DECO PROTESTE.

O evento vai contar com várias sessões durante a manhã. A primeira será sobre “Nutri-Score: a summary, graded, colours-coded Front-of-Pack nutrition label, simple, consumers-friendly and understandable by all, and supported by a strong scientific background” com Serge Hercberg, investigador e professor de Nutrição na Sorbonne, convidado principal da conferência.

Em seguida haverá uma mesa redonda sob o tema “A importância dos sistemas de rotulagem na relação com o consumidor”, que irá contar com a presença de Paulo Monteiro (Diretor Programa Vida Saudável da Auchan), Pedro Neves (Head of Regulatory & Security Iberia Danone), Gonçalo Granado (Diretor de Comunicação da Nestlé) e Ondina Afonso (Diretora de Qualidade e R&D da Sonae MC).

A outra mesa em discussão será sobre “As vantagens da uniformização dos sistemas de rotulagem nutricional”, com Isabel Castanheira, (Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge), Marta Borges (Divisão de Alimentação Humana da Direção Geral de Alimentação e Veterinária), Alexandra Bento (Bastonária da Ordem dos Nutricionistas) e Dulce Ricardo (Coordenadora da área alimentar da DECO PROTESTE).

Ainda não confirmada está a presença de Maria João Gregório, Diretora do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da Direção-Geral da Saúde, que tem programada uma pequena apresentação.

O encerramento desta conferência ficará a cargo de João Torres, Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor.

A entrada é gratuita, mas é necessário efetuar uma inscrição prévia.

Envie este conteúdo a outra pessoa