Danone adapta fábrica para bebidas vegetais 340

A Danone divulgou, através de comunicado, que vai investir 43 milhões de euros na conversão de uma fábrica de laticínios, em Villecomtal-sur-Arros, no sul de França, exclusivamente para a produção de bebidas vegetais.

A produção destas bebidas vegetais, vai ser feita, maioritariamente a partir de aveia para a marca Alpro, da mesma cadeia.

Esta medida surge após um investimento de 16,5 milhões de euros na fábrica da Alpro em Issenheim, na região este do país.

A Danone justifica este investimento, pela procura no mercado francês por produtos de base vegetal, que triplicou nos últimos sete anos e deve crescer outros 50% até 2025.

“Temos observado o interesse dos consumidores em receitas feitas com produtos vegetais, que são uma solução simples para aqueles que querem apostar numa dieta mais diversificada”, explica François Eyraud, representante da Danone, citada no comunicado.

A fábrica em Villecomtal-sur-Arros vai sofrer alterações durante o Outono de 2022, e produzirá as suas primeiras bebidas Alpro a partir do segundo trimestre de 2023.

Envie este conteúdo a outra pessoa