Conferência “Dieta Mediterrânica à Portuguesa” 380

No próximo dia 16 de outubro, a partir das 9:30, realiza-se online, a Conferência “Dieta Mediterrânica à Portuguesa”.

O objetivo deste evento é reforçar a adesão dos portugueses a esta dieta, classificada como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, que garante uma alimentação saudável, acessível e sustentável.

Esta Conferência tem curadoria científica e moderação de Pedro Graça, Diretor da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, e terá a presentação estará a cargo da apresentadora Fátima Lopes.

Serão cinco os temas em debate: Saúde, Sustentabilidade, Poupança e Combate ao Desperdício, Soberania Alimentar e Cultura e Identidade.

O evento vai contar com vários oradores presentes, entre eles Maria João Gregório (Diretora do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da Direção-Geral da Saúde), Pedro Graça (Diretor da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto), Alejandro Santos (Docente e investigador da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto), Mónica Truninger (Socióloga e investigadora auxiliar no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa), entre outros.

As inscrições estão a decorrer e são obrigatórias. Pode inscrever-se aqui.

 

 

Envie este conteúdo a outra pessoa