Candidaturas ao Prémio Ecotrophelia Portugal 2017 abertas até 13 de abril 314


20 de março de 2017

Até ao dia 13 de abril, os estudantes do ensino superior, com menos de 35 anos poderão candidatar-se ao Prémio Ecotrophelia Portugal 2017, que visa distinguir o empreendedorismo e a inovação no setor agroalimentar.

Esta iniciativa, coorganizada pela PortugalFoods e pela Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA), tem como objetivo o «desenvolvimento de um produto eco-inovador, que deve ter em conta as propriedades nutricionais e organoléticas (como sabor, cor e aroma) e o seu potencial e relevância comercial, mas também promover uma melhor utilização dos recursos», lê-se no site da PortugalFoods.

Aos vencedores serão entregues três prémios no valor total de 3.500 euros – 2.000 euros para o primeiro lugar, 1.000 euros para o segundo e 500 euros para o terceiro classificado. Numa segunda fase, o vencedor do Prémio Ecotrophelia Portugal – Ouro terá ainda oportunidade de representar Portugal no Prémio Ecotrophelia Europa, a realizar-se em novembro na Food Matters Live (Londres).

Mais informações disponíveis aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa