Canadá recomenda à população maior consumo de proteínas vegetais e menor de animais 0 146

23 de janeiro de 2019

O Canadá recomendou à população o aumento do consumo de vegetais e redução dos produtos lácteos, carne e peixe, numa atualização do guia alimentar do país, depois de 12 anos sem alterações.

 

«Comer alimentos como vegetais, frutas, grãos integrais e proteínas vegetais pode ter efeitos positivos na saúde», apontou o Canadian Food Guide, segundo informação veiculada pela Agência “Lusa”.

 

O guia que o Canadá começou a publicar em 1942 como um programa de nutrição no decorrer da Segunda Guerra Mundial, recomenda também água como bebida principal por forma à redução do consumo de sumos e subsequente diminuição da ingestão de açúcar. 

 

A recomendação para reduzir o consumo de produtos lácteos e carnes foi criticada por produtores canadianos, que defendem que essa alteração poderá ter consequências nefastas a longo prazo para a população. A Associação de Produtores de Laticínios do Canadá apontou, num comunicado, que as recomendações do novo Canadian Food Guide «não refletem as evidências científicas mais avançadas».

Envie este conteúdo a outra pessoa