ASAE apreende oito mil iogurtes e sobremesas lácteas 349

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da brigada especializada de inspeção a indústrias da Unidade Operacional de Mirandela, apreendeu cerca de oito mil unidades de iogurtes e sobremesas lácteas que estavam armazenadas “sem qualquer mecanismo de controlo de temperatura”.

O anúncio foi feito pela entidade no seu portal.

Esta ação de fiscalização foi realizada num entreposto central de armazenagem de géneros alimentícios, situado no concelho de Vila Nova de Famalicão.

“Foram apreendidas 3.017 embalagens de produtos lácteos, correspondendo a cerca de 8.000 unidades de iogurtes e sobremesas lácteas, com um valor de apreensão estimado em perto de 3.500 euros, tendo ainda sido instaurado o respetivo processo de contraordenação”, indica ASAE no seu portal.

Estes produtos foram encontrados “armazenados na nave central do armazém há cerca de uma semana, expostos à temperatura ambiente, cerca de 20ºC, sem qualquer mecanismo de controlo da temperatura no local”.

Segundo explica a ASAE, “após perícia realizada sobre os produtos apreendidos, os mesmos foram considerados anormais com falta de requisitos”.

Pode consultar o comunicado aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa