Actuar com ciclo de conversas sobre o sistema alimentar 316

A Actuar – Associação para a Cooperação e o Desenvolvimento e parceiros do projeto Alimentação é Direito! estão desde abril a organizar um ciclo denominado por “conversas@mesa: intercâmbios internacionais sobre o sistema alimentar pós covid-19”.

Estas sessões pretendem a discussão sobre o sistema alimentar pós covid-19, que no fim permitam sistematizar um conjunto de conclusões que apoiem a formulação de políticas e programas também a implementar em Portugal.

Cada debate conta com a presença de convidados de vários países e de animadores da REALIMENTAR – Rede Portuguesa pela Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

A próxima conversa será no dia 21 de maio, sobre “O sistema alimentar pós covid-19: mais fortes que nunca” com a presença de John Wilkinson (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), Ana Pinto Moura (Universidade Aberta), Andrés Spognardi (Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra) e Alberto Alonso-Fradejas (Universidade de Utrecht).

A última sessão será a 28 de maio, sobre “O futuro das políticas alimentares”, com a presença de Francisco Sarmento (ex-representante da FAO em Portugal), Sofia Monsalve (secretária-geral da FIAN Internacional), e Nuno Russo (secretário de estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural).

Ambas as conversas têm inicio às 15:00.

Envie este conteúdo a outra pessoa