XIX CNA: “O importante é conhecer os hábitos dos atletas” 190

Numa das últimas sessões do segundo e último dia XIX Congresso de Nutrição e Alimentação (CNA), organizado pela Associação Portuguesa de Nutrição (APN), foi dedicado à nutrição no desporto, numa mesa redonda intitulada “Da Teoria à Prática …”.

Esta mesa redonda contou com a presença de César Leão (Instituto Politécnico de Viana do Castelo – Escola Superior de Desporto e Lazer), do nutricionista Diogo Ferreira e de Gabriel Martins (Universidade Camilo José Cela).

Como moderadora desta mesa esteve Mónica Sousa, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, NOVA Medical School, que indicou que o importante nesta área é conhecer os hábitos dos atletas.

“Como pudemos perceber, existem muitas nuances na transposição da teoria para a prática. Cada modalidade tem as suas particularidades, e para além de conhecermos bem a parte teórica e as recomendações, é importantíssimo estarmos por dentro das modalidades, por dentro dos hábitos dos atletas, e diria também de acordo com o país em que estamos inseridos para conhecermos os hábitos culturais e alimentares de cada um dos nossos atletas”, concluiu.

Envie este conteúdo a outra pessoa