Riberalves com nova imagem propõe ao consumidor nova experiência de consumo 1687

Riberalves apresenta nova imagem, novo packaging, e propõe ao mercado uma nova experiência de consumo, clara e distinta, explicando a categorização do tempo de Cura Tradicional Portuguesa do bacalhau. A comunicação inédita no setor valoriza, igualmente, o carácter saudável de um peixe 100% selvagem e «rico» em proteína.

Com o claim “O melhor bacalhau não tem necessariamente de ser um segredo!”, a marca explica, em comunicado, os detalhes da cura do bacalhau, mencionando que o tempo de cura faz toda a diferença na qualidade do bacalhau.
A chamada Cura Tradicional Portuguesa envolve mais tempo de cura, o que significa mais sabor e melhor textura!

Salvo raras exceções, a esmagadora maioria das 65 mil toneladas de bacalhau vendidas, anualmente, em Portugal, oculta o processo que maior diferença faz na qualidade final: a Cura Tradicional Portuguesa, isto é, a determinante maturação no sal! O mais frequente é um consumidor entrar num supermercado e não ter acesso ao tempo de cura do bacalhau.

A Riberalves propõe a alteração de paradigma. No momento em que lança a nova imagem e o novo packaging (já no mercado com campanha de comunicação a partir de 2 de abril com assinatura Torke CC), propõe aos consumidores uma nova experiência de consumo, clara e distinta, categorizando o tempo de cura do bacalhau, que passará a estar identificado nas embalagens da marca, sendo que a primeira referência apresentada tem uma Cura Tradicional Portuguesa de 9 meses!

Este passo, de grande relevância na comunicação associada ao sector em Portugal, surge enquadrado na nova estratégia de comunicação da marca, onde são valorizados os traços qualitativos associados ao produto bacalhau. Entre outras características, destaca-se a origem 100% selvagem, que reforça o carácter saudável deste peixe pobre em gorduras e “rico” em proteína.

A nova imagem e comunicação

Com o lançamento da nova imagem Riberalves, surge o novo logo da marca que representa o valor da ligação ao mar, à história centenária que o bacalhau tem em Portugal e ao carácter familiar da empresa. A ideia de dinâmica e de modernidade, associada à inovação, está também presente.

O novo packaging Riberalves faz referência ao tempo de Cura Tradicional Portuguesa a que foi submetido o bacalhau. A cura – maturação no sal – é o processo que mais contribui para a qualidade do bacalhau. Regra geral, no mercado pode encontrar-se bacalhau entre 1 e 12 meses de Cura Tradicional Portuguesa. A primeira referência apresentada pela Riberalves identifica 9 meses de Cura Tradicional Portuguesa.

Tendo 19g de proteína por cada 100g, a legislação classifica o bacalhau como um peixe rico em proteína. Está inclusive indicado até para planos alimentares mais exigentes, relacionados com a prática desportiva, como explica o comunicado. O bacalhau tem um baixo teor de gordura e é de origem 100% selvagem. Num tempo em que as preocupações com a nutrição são crescentes, a componente saudável do bacalhau será cada vez mais valorizado na comunicação da Riberalves, sendo destacado também no novo packaging, informa a marca.

O Bacalhau Pronto a Cozinhar Riberalves tem o reconhecimento “Sabor do Ano 2019” (conquistada em todas as nove edições desta iniciativa em Portugal). Este prémio reforça o reconhecimento da qualidade e sabor dos produtos Riberalves. E está evidenciado no novo packaging.

A atividade da Riberalves é regulada pela legislação e normas nacionais e internacionais que regulam o setor. Todo o bacalhau Riberalves tem a insígnia de Pesca Sustentável Certificada, atribuída pela MSC – Marine Stewardship Council, presente também no novo packaging.

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