Primeira edição das Jornadas do PDMCE acontece em novembro 909

A 1.ª edição das Jornadas do Programa Doutoral em Metabolismo – Clínica e Experimentação (PDMCE) decorre no dia 4 de novembro, no Auditório do Centro de Investigação Médico da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

Em comunicado, a comissão organizadora do evento explica que “as Jornadas do PDMCE focam o seu programa na área da obesidade e diabetes e pretendem chegar a vários profissionais de saúde, entre os quais, médicos, enfermeiros, nutricionistas, entre outros, assim como investigadores das referidas áreas. O público do evento contará com palestras, comunicações orais e apresentação de trabalhos originais”.

Abordando uma “epidemia da diabesidade”, o site oficial do evento explica que “a obesidade e os diabetes são doenças relacionadas com significativa morbilidade e mortalidade”. As jornadas procuram assim explorar as doenças relacionadas com estas duas patologias para assim abordar “as novas terapias que estão a surgir”.

“Diabesidade em números – onde estamos e para onde ir?”, depressão e ansiedade e o tratamento diabético por abordagem hiperbárica fazem parte da discussão no evento que tem início às 9h30 e término às 17h30.

Entre os oradores da iniciativa estão Helena Trigueiro, nutricionista e investigadora doutoranda na Ulster University, João Sérgio Neves, médico endocrinologista no Centro Hospitalar Universitário de São João, Diogo Pestana, investigador do CINTESIS (Center for Health Technology and Services Research) ou Paula Moreira, professora auxiliar na Faculdade de Medicina e investigadora principal no Centro de Neurociências e Biologia Celular e Centro de Biomedicina e Biotecnologia Inovadora da Universidade de Coimbra.

O registo, que poderá efetuar aqui, apresenta um desconto para estudantes e pressupõe a admissão para as sessões científicas e exibições e poster hall e também aos coffee breaks.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa