“Pão Medronho” vence prémio de inovação 0 658

Rui Lopes, estudante da licenciatura de Dietética e Nutrição na Escola Superior de Saúde de Leiria (ESSLei) do Politécnico de Leiria arrecadou o prémio de inovação com “Pão Medronho”, terceiro lugar no 4º Concurso de Ideias Agriempreende. O evento decorreu no âmbito do Fórum de Empreendedorismo e Inovação, e distingue ideias inovadoras no setor agrícola.

O “Pão Medronho” distingue-se pelo seu perfil nutricional caracterizado pelo baixo teor de sódio e pela presença de vários minerais provenientes do medronho. Este pão é rico em fibras e conta com vário ácidos orgânicos voláteis e compostos antioxidantes, como os flavonoides, benéficos pela sua ação anti inflamatória e na proteção da função cardiovascular, na diminuição do risco de cancro e da oxidação celular.

Este produto resulta de cerca de cinco anos de investigação, e está em fase de conclusão dos processos produtivos, em colaboração com a Padaria Ritus do Pão, em Monte Redondo, Leiria. Espera-se que no final deste ano esteja disponível para venda, em vários pontos dos distritos de Leiria, Castelo Branco e Lisboa.

Envie este conteúdo a outra pessoa