Ordem abre consulta pública para regular a atividade de nutricionistas em ginásios 0 358

A Ordem acaba de abrir uma consulta pública para Norma de Orientação Profissional (NOP) dirigida à atuação de nutricionistas em estabelecimentos que se destinam à prática de exercício físico e desporto.

Verifica-se um aumento da integração do nutricionista na estrutura das entidades relacionadas com a prática de exercício físico ou desporto, o que é representativo da importância destes locais. Segundo a Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP), o número de sócios dos ginásios subiu 30% e o número de aberturas de ginásios aumentou 14%, em 2016, lê-se num comunicado redigido pela Ordem.

A NOP prevê que a consulta se deve realizar num gabinete que garanta a necessária privacidade e confidencialidade, e deve incluir equipamentos como a balança, o estadiómetro ou a fita antropometria.

É lembrado no comunicado que as Normas de Orientação Profissional da Ordem dos Nutricionistas são estabelecidas como um conjunto de recomendações, desenvolvidas de forma organizada, pretendendo ser um instrumento destinado ao apoio do nutricionista na tomada de decisões, em contextos bem definidos.

Quem pretender participar poderão fazê-lo através de um formulário próprio disponível no site da Ordem (www.ordemdosnutricionistas.pt), local onde poderão também aceder à NOP.

O envio de comentários e sugestões é aceite até dia 3 de junho.

Envie este conteúdo a outra pessoa