ON reúne com Ministério da Educação sobre estratégia de alimentação escolar 535

A Ordem dos Nutricionistas (ON) vai reunir na próxima segunda-feira, dia 24 de agosto, com o Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, com o intuito dos “nutricionistas participarem na construção de uma estratégia para a alimentação escolar, para o regresso às aulas e para a eventualidade de novo decreto de encerramento dos estabelecimentos de ensino, como medida de contenção da covid-19”.

Esta reunião surge no seguimento do lançamento por parte da ON, de um guia orientador denominado por “Alimentação escolar em tempos de covid-19”, com diretrizes para assegurar o fornecimento de refeições adequadas e seguras a todos os alunos.

“A Ordem dos Nutricionistas sublinha que a escola é o local privilegiado para obter refeições adequadas e seguras e, também, o local onde podem adquirir conhecimentos e competências para a adoção de comportamentos alimentares mais saudáveis”, indica nota da ON.

Para além das refeições escolares, a bastonária da ON, Alexandra Bento, pretende ainda discutir a contratação dos nutricionistas para o Ministério da Educação, prevista no Orçamento do Estado para 2020, medida que, até ao momento, não avançou.

No comunicado divulgado, a ON lembra “que existem apenas dois nutricionistas no Ministério da Educação, um número que por ser manifestamente insuficiente levou à inclusão, no Orçamento do Estado de 2020 da previsão da contratação de 15 nutricionistas neste Ministério”.

Envie este conteúdo a outra pessoa